sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Capoeira, além das fronteiras

Para quem pensa que o Brasil não importa coisas boas, esta completamente enganado, ontem fui a uma acadêmia de capoeira na codade de Monterrey. E acreditem fui uma experiência muito boa, porque pode entrar em contado com um pouco da cultura do meu país e também sentir orgulho de ver que aqui as pessoas dão valor a uma arte tão brasileira e rica.

A mesclagem entre dança, luta e força é o que classifica a capoeira como algo único e exclusido do Brasil, pois o swing necessario para que se jogue capoeira é algo exclusivo dos nossos negros, a forca herdada com maestria de seus antepassados torna a arte ainda mais vibrante e por fim a luta que se mescla a arte e dá a capoeira sua essência e sua exclusividade.

A música é algo que esta na veia, não a como jogar capoeira sem canção, sem o compaso do berimbal e do tamborim. A cada batida um momento para que se possa reviver e sentir o calor do meus país. Ouvir as canções raízes da capoeira, canta pelos negros, é como sentir o amor e o delirio de ser quem sou, um Brasileiro que ainda tem esperança de um Brasil novo repleto de igualdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário