domingo, 4 de agosto de 2013

É a hora de ir

Chegou o dia tão esperado por mim e por todos que me rodeiam, nem sei descrever o quanto estou nervos para chegar ao México, e ter a oportunidade de conhecer um país distinto do meu. Sai hoje sedo da minha cidade rumo a Belo Horizonte, onde tomei o vôo para Guarulhos, onde estou nesse momento. Aqui é tudo tão grande e diferente do meu interior mineiro. Tem muita gente, todos falando em diferentes línguas, posso dizer que estou dentro de uma misselânia de informação, todas desencontradas.

A primeira coisa que fiz ao chegar aqui no aeroporto é confirmar se minha mala iria seguir direto para a cidade do México sem que eu precisasse me preocupar, segundo o pessoal da TAM, vai tudo direto. Bom menos uma coisa a se ter que pensar. Tive que fazer o chek in do vôo em BH, onde deu tudo certinho. Como vou pela AeroMexico, também tive que fazer outro em Guarulhos, só que a maquina não imprimiu meu boleto, e logo fiquei desesperado. Ao perguntar uma das mocinhas de colete verde que fica pelo saguão do aeroporto como deveria me proceder, ela me tranqüilizou, só esperar até as sete da noite e ir ao guichê da empresa e pegar meu boleto. 

Uma coisa bacana do aeroporto de Guarulhos e que tem um hotel muito interessante (é caro mas vale apena) chama Slaviero hotéis, paguei por cinco horas 190,00 reais. Mas dividido em dois. Como o meu vôo só sairá as 22:55 era o melhor a fazer. 

Notei que o aeroporto tem muitos lugares para se pedir informação, e se precisa de cambiar moedas, tem muitas casas de câmbio. Uma dica importante é não deixar as coisas por ultima hora, e quando for fazer o check in, vá mais rápido. Porque a fila é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário